logo

Doutrina judaizante anula a graça

logo

Logo que comecei a frequentar uma igreja evangélica em Porto Alegre, auto-denominada Igreja local do Senhor Jesus, aconteceu uma festa de aniversário em homenagem a uma irmã. Foi num sábado, dia que um amigo meu de Caxias do Sul passeava pela capital. Aproveitei a sua presença e o convidei para ir junto.

A única coisa que consigo lembrar daquele dia é que meu amigo, que não é evangélico, veio me perguntar porquê os carros do pessoal da igreja carregavam adesivos da bandeira do estado de Israel. Naquela época nem eu sabia, mas algum tempo depois vim a descobrir a tremenda idolatria por Israel que existe no meio evangélico.

Se o leitor da Bíblia não fizer a devida distinção entre os tempos e eras, inevitavelmente fará confusão entre a lei e a graça e entre Israel e a igreja. Coisa mais comum é ver pregações tratando a lei e a graça de igual forma e Israel como sendo a igreja dos tempos antigos.

Esta conjunção é impossível! Ou se vive pela graça ou pela lei. Não há meio-termo!

Paulo passou boa parte da sua vida defendendo a liberdade da graça contra as aprisionantes doutrinas judaizantes que alguns queriam implantar na igreja. Sua carta mais severa, a de Gálatas, trata justamente desde assunto.

Caso a Igreja Local já chegou à sua cidade, provavelmente ela está dividida em doze tribos e seu bairro foi incluído em uma delas. Talvez sua casa esteja construída no território da tribo de Judá ou José e você nem sabe. Pois tal região tem um líder que é o responsável pelo crescimento desta tribo na sua cidade. De onde tiraram isso? De Deuteronômio!

Tem mais. Sua cidade também está dividida em quatro exércitos: leão, homem, boi e águia. Cada exército tem uma função especifica na obra. Tudo registrado em Ezequiel, primeiro capitulo. O objetivo disso tudo é organizar a expansão da obra, que neste caso é a expansão territorial da igreja nas cidades.

Cabe ressaltar que no novo testamento não se vê nada parecido. Em nenhum momento vemos Paulo, Pedro ou João dividindo a cidade em tribos e exércitos. Segundo este pessoal, Jesus hoje está trazendo uma nova revelação, nunca antes revelada na história da humanidade. Explicação tipica de seita exclusivista.

E quem cria tais doutrinas? Um homem, batizado de apóstolo, que seria, segundo eles, o homem pelo qual Deus usaria para liberar o rio da vida nos dias de hoje. Eles creem que Deus usa somente um homem por vez na terra para liberar suas novidades. Seria um Moisés dos dias modernos.

O problema disso é que psicologicamente cria-se um novo intermediário entre Deus e os homens, e não é Jesus, mas sim o apostolo que recebe as news. Passa-se novamente a depender de homens, justamente o que Jesus veio acabar. É por este motivo que muitos irmãos ao invés de apegar-se a Jesus, apegam-se à igreja.

Romanos 2:29 Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

A lei a os profetas são a maior fonte de inspiração para estas igrejas que adotam uma postura judaizante nas suas rotinas. Ao invés de usar o antigo testamento como referencia para entender Jesus e a sua graça, faz-se a analogia de que Israel do passado é a igreja hoje e assim o que valia para Israel, passa a valer para a igreja. Não é a toa que o sonho de quase todo crente é conhecer Israel, tanto que adotam uma personalidade totalmente judaica. Não interiormente, como Paulo dizia, porém cheio de exterioridades.

Gálatas 4:3-5 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos rudimentos do mundo; mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

A lei é para os meninos, para as crianças. Todas as manifestações estereotipas do antigo testamento são apenas sombras do que viria: Jesus. Quando Cristo veio, todos aqueles tipos e figuras perderam o sentido de valor prático, pois cumpriram o seu propósito de nos fazer reconhecer a Verdade encarnada. Como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?

Não é a toa que nestas igrejas, a palavra graça é praticamente um palavrão Não faz muito tempo, um irmão se dirigiu a mim aqui no site dizendo que era uma pena que agora eu estava na graça. Veja o tipo de entendimento da palavra que esta doutrina gera: faz os irmãos desprezarem a graça para idolatrar a lei. Para eles, quem vive pela graça é vagabundo e não quer se negar. Para eles, quem vive pela graça, não realiza a obra de Deus. Sim, eles acham que o negar a si mesmo, a qual Jesus se referiu, é inversamente proporcional à graça. Para eles, a graça não basta.

O resultado de tudo isso é ver que o que Paulo falou em Gálatas se cumpre: os irmãos permanecem como crianças, com discursos ingênuos, imaturos e na dependência dos líderes Não querem assumir a responsabilidade da liberdade.

Por estes, será novamente necessário sofrer as dores de parto. Para a liberdade que Cristo nos libertou. Permanecemos, pois na liberdade e não nos deixemos novamente estar sob jugo de servidão Aquele que se deixar levar pelas doutrinas judaizantes da lei, de nada lhes aproveitará.



Gostou do texto? Quer receber as atualizações deste blog por E-mail? Assine aqui!

Compartilhe este artigo:  
Não gostei.Médio.Interessante.Me edificou muito.Renovou minha mente! (5 votos, média: 4.2 de 5)
Loading ... Loading ...


Leia também

35 comentários to “Doutrina judaizante anula a graça”

  1. silene antunesNo Gravatar says:

    Irmão não entendi a critica, essa igreja que vc comenta é a igreja no qual já vi alguns artigos aqui nesse site, sei que muitas vezes temos membros/irmaos que por conhecerem pouco o Senhor Jesus não conseguem expressá-lo,e assim acabam trazendo uma imagem errada para toda congregação,mas congrego numa igreja que se identifica mesmo que erroniamente em alguns itens que vc comenta acima,vc se refere a igreja de cachoeira/RS do irmao Sergio Alves?

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Oi Silene, viu como é facil identificar essa igreja? Ela é inconfundivel :)

      O que escrevi nao tem origem em nada que tenha sido mal interpretado por irmaos “fracos”, mas sim està nas apostilas e CD’s. Eh a base da doutrina a qual discordo completamente.

      um abraço
      Daniel

  2. silene antunesNo Gravatar says:

    Obrigada por me responder, mas porque existe artigos dessa igreja aqui nesse site se vc discorda com ela?

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Silene, passei um bom tempo frequentando esta igreja. Por isso voce encontra alguns textos aqui.

      Agora me converti ao evangelho :)

      abraço

      Daniel

  3. João AlexandreNo Gravatar says:

    Paz.Dani!Estava lendo o teu artigo…pareceu-me oportuno esclarecer que a estratégia dada pelo Senhor para a expansão da Igreja em uma cidade não tem nada a ver com Moisés ou a Lei.E sim com um projeto eterno de Deus pois não foi Moisés quem criou as Doze Tribos ou os Quatro Seres.E quanto O PRAZO DE VALIDADE destas revelaçoes vemos que Os quatro Seres de Ezequiel aparecem tambem em Apocalipse cap 4 vs 6-9 e as Doze Tribos em Apocalipse 21 vs 9-27 no Novo Testamento ,Portanto.Grande Abraço.Maranata!!!

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Joao, teu comentario é no minimo ingenuo.

      Dizer que em Apocalipse se faz mençao as tribos e aos exercitos, nao significa que a partir daì, presume-se que as cidades devem ser divididas geograficamente entre tribos e exercitos.

      Sao coisas completamente diferentes.

      O novo testamento é cheio de referencias ao antigo e nao é por este motivo que levamos as nossas vidas como os judeus levavam as suas.

      Mas a meu ver este nem é o problema mais grave. Este tipo de idéia sò prospera porque tem como base algo bem pior, isto é, a difusao da idéia de que a igreja a qual tu se refere seria a VERDADEIRA e UNICA igreja de Deus.

      Além disso, prega-se que Deus fala a esta igreja o que nao fala a nenhuma outra através de um homem, como se ele tivesse algum privilegio nas revelaçoes.

      E também nao é menos grave dizer que nunca na història da humanidade Deus revelou o que estaria revelando a esta igreja. Tudo isso atravès de um homem, o apostolo Sergio.

      Meu amigo, estes itens sao as principais caracteristicas de uma seita.

      Quanto a isto, estranhamente teu comentario nao faz mençao.

      Acho que isto sim é importante, pois é este tom messianico em torno de uma pessoa e de uma igreja que faz com que todas as outras ditas revelaçoes sejam “liberadas” e pior, aceitas.

      um abraço

      Daniel

  4. João AlexandreNo Gravatar says:

    Amem….Deus seja contigo e tua familia,abraço!!!

  5. PrussianoNo Gravatar says:

    Não julgueis para não seres julgado!

    Se converte meu irmão. Tem tanta coisa acontecendo e vc perde tempo falando dos outros.
    Que Deus te Abençõe e vou Orar por ti.
    Abraço!

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Prussiano,

      isso quer dizer que voce endossa a doutrina judaizante?

      E sobre teu conselho: se for para se converter ao “judaismo evangélico”, me desculpe, prefiro a graça de Deus.

      abraço

      Daniel

  6. Inamara LopesNo Gravatar says:

    Olá Daniel, por incrivel que pareça mas hoje ainda tem muita gente que se diz cristã mas vive pela lei e ignora a graça, pela qual vivemos hoje.
    A Paz do Senhor.
    Inamara Lopes

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Inamara, este é um assunto dos bons, porque tira a mascara de muita gente.

      A lei sempre permitirà que pessoas dominem pessoas. Jà a graça nunca permitirà uma coisa dessas.

      Se as igrejas se converterem a graça, acaba o dominio sobre pessoas, acabam os privilegios, a exploraçao, etc…

      Por isso que é praticamente impossivel ver alguem pregando a graça nos grandes templos evangelicos.

      abraço e valeu pelo comentario

      Daniel

  7. WagnerNo Gravatar says:

    A Paz Daniel! Infelizmente nos dias atuais as pessoas preferem viver uma vida “sobrenatural”, “apostólica” e “profética”, sendo que ao meu ver estão agindo da mesma forma que que em Gálatas. A Palavra é tão direta e simples em Gálatas, que não entendo como cristão, muitos sinceros e buscadores, se deixam enganar por esta visão retrógrada e anulante do sacrifício de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Com base em que citações da Palavra eles agem desta forma??? Católicos e judeus estão se convertendo e evangélicos querendo ser judeus……… Fico muito triste com isso mas a salvação é individual. Existem evangélicos guardando o sábado e outros evitam comer carne de porco!!!??? Não farei nenhuma citação bíblica além desta:
    “Não menosprezo a graça de Deus; mas, em verdade, se a justiça se obtém pela lei, Cristo morreu em vão.” Gálatas 2:21

    Continue lúcido e buscando a Verdade, que é Jesus Cristo. O Espírito Santo é nossa bússola e a Palavra nosso mapa, então abracemos os dois e sigamos firmes na fé.

    Que a paz e bençãos de Cristo estejam sobre vc!

  8. MAURO ROBERTONo Gravatar says:

    OLA DANIEL!
    MORO EM CANOAS E ESTOU OBSERVANDO EM MINHA VOLTA QUE OS CHAMADOS PENTECOSTAIS NA MAIORIA SÃO JUDAIZANTES(EMBORA EU TENHA SIDO PENTECOESTAL POR 15 ANOS ).MAS HOJE SALVO PELA GRAÇA E ´SO PELA GRAÇA . ACONSELHO A FAZER UMA PESQUISA SOBRE QUANDO E POR QUEM A BIBLIA FOI REUNIDA EM LIVROS E COLOCADA JUNTO O NOVO E VELHO TESTAMENTO. ESTOU A DISPOIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS PODE DIVULGAR O MEU EMAIL.

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Oi Mauro,

      acho que fez parte da compilaçao que Constantino elaborou.

      Mas sinceramente, acho que não o velho testamento o problema, mas sim a leitura que se faz dele.

      Fosse a nossa Bíblia somente um Novo Testamento, a doutrina judaizante estaria aí da mesma forma, pois a leitura dele seria legalista, como de fato é.

      Se você quiser enriquecer a pagina com mais informações, fique a vontade.

      abraço

  9. MAURO ROBERTONo Gravatar says:

    OI DANIEL !
    SEGUE A PESQUISA QUE EALIZEI. • A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois.
    • A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus; NO TEMPO DOS APOSTOLOS O VELHO TESTAMENTO NÃO ÉRA COLOCADO JUNTO AO VELHO E SIM ERAM ENVIADAS CARTAS OU IRMÃOS DEVIDAMENTE INFORMADOS A RESPEITO DA GRAÇA . A MAIOR LUTA DE PAULO ERA JUSTAMENTE CONTRA OS JUDEUS QUE QUERIAM FORÇAR A LIBERDADE DE CRISTO ENTRE OS CRISTÃOS , OU SEJA UNIR O VELHO TESTAMENTO AO NOVO E EXTRIR ALGO DELE PARA CHAMAR DE DOUTRINA É O MESMO QUE DIZER QUE A GRAÇA NÃO TEM PODER PARA NOS SALVAR. QUANDO CRISTO ÉNTREGOU SUA VIDA NO CÁVARIO RASGOU O VEU JUDAICO PRIMEIRO PARA OS JUDEUS E NOS ATRIU A ELE PARA TERMOS VIDA POIS A SALVAÇÃO PRIMEIRA FOI PARA OS JUDEUS AO PONTO QUE O VELHO TESTAMENTO OU A LEI É SOMBRA DAS COISAS VINDOURAS .QUANTO AO LEGALISMO SE ISTO EXISTE DEUS É O UNICO QUE O PODE TER COMO PAULO DIZ ;NÃO TEM O OLEIRO O DIREITO DE FAZER O QUE QUISER COM O BARRO? QUANTO A UNIÃO DO VELHO TESTAMENTO COM O NOVO E COLOCADO EM LIVROS JUNTO OBRA ESSA REALIZADA POR CATÓLICOS E MAÇONICOS DAS GRAFICAS E APOIADAS PO DESENFORMADOS E COMFORMADOS QUE A BIBLIA E OBRA DE HOMENS . ESPERO TER SIDO CLARO

  10. FrankieNo Gravatar says:

    Bom dia irmãos…

    Acho que estamos precipitados em julgar outros irmãos, por mais que saibamos o certo, ou achamos que sabemos, pq na verdade não sabemos nada, exceto Deus, néah??

    Agora em relação a algumas igrejas…
    Cristo, no seu retorno virá buscar a SUA IGREJA, e não suas igrejas…

    Deus fez o povo de Israel em tribos para que sejam muitos, mas todos um só povo, O POVO de Deus, o Deus de Israel.

    “OBS: moisés começou algo que nunca tinha sido feito, implantou a lei de Deus, coisas que só ele recebeu no monte.

    joão batista começou algo que nunca tinho sido determinado na lei, e até hoje se pratica, revelação pessoal.

    paulo começou algo q ninguém tinha começado antes, a Igreja, o presbitério, apóstolo de Cristo, não por homens.

    nada impede que Deus(no seu infinito poder) tenha se manifestado para esse homem, e se revelado a ele como a esses homens aqui comentados.
    Pois assim como assim comentamos sobre essa igreja, joão batista foi degolado, paulo foi preso, e sofreu todas dores possíveis por Cristo, até mesmo o Cristo foi regeitado pelo seu próprio povo ao escolherem barrabás, e cuspirem, negarem a Ele, até mesmo os que andavam com Ele, até o ponto de desacreditarem dEle, pensem bem antes de julgar qualquer pessoa, pois quem julga é o Deus, e como o rei ATEU(e muito sábio) no novo testamento diz sobre a “igreja”: se não for de Deus, não prosperará, não cabe a nós intrometernos, pois se for de Deus, acertaremos as contas com Deus.”

    Israel não é um lugar, mas sim o povo de Deus, e mesmo sendo em várias “denominações”, nomes e placas, a Igreja é só uma, são todos aqueles que crêem em Deus, na morte e ressureição de Jesus Cristo, seu filho unigênito, no perdão dos pecados, no governo eterno de Cristo, na sua volta, e no mundo vindouro…

    Não importa sendo essas pessoas assim ou assadas, fazendo a administração da “parte”(igreja/denominação) que lhe foi concedida para administrar, seja assim uma ou mil pessoas, cabe a nós apenas ganhar as almas e passar a elas o que nos foi passado, que Deus veio em forma de homem, deixou Sua glória e morreu por todos nós, do pior jeito possível, ressucitou ao terceiro dia, está assentado ao lado de Deus Pai todo poderoso, que há de julgar os vivos e os mortos no dia do juízo, e que o tempo é curto, e a nossa missão é “Ir e pregar o evangelho a TODA criatura”, esse evangelho, que Cristo morreu e ressucitou, não importa a circunstância…

    Cristo ama muito a todos nós, a nós só cabe amá-Lo, e amar a tds semelhantes a Ele, aqueles a quem Ele nos fez IRMÃOS pelo sangue de Jesus, a vida é para todos!

    Desejo a tds uma vida eterna ao lado de Cristo e ao meu lado tbm, faça sua parte e obtenha seu galardão, aquele que ninguém tira e que só o Cristo pode nos dar!!, e dê você tbm essa oportunidade a tds!

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Frank,

      O que se está discutindo aqui não é sobre irmãos, mas sim métodos. Jesus mesmo disse que a ninguém julgava, mas não deixou de chamar as coisas pelo nome.

      Se você der uma lida na carta aos Galatas vai perceber o que estou falando. Você acha que Paulo estava criticando irmãos?

      O que estas igrejas de hoje fazem é levantar o defunto da lei. Ela, que já caducou, foi ressuscitada pelas igrejas evangélicas, e muito especialmente por esta que se auto-intitula “igreja do Senhor Jesus”.

      Ali a palavra graça é praticamente um palavrão.

      Triste mas é verdade.

      Eu não canso de denunciar o que considero errado. Esse papo de que não temos que nos meter nisso não me convence.
      Basta você olhar os exemplos de Paulo, Pedro, Tiago e mesmo de Jesus.

      O evangelho é cheio de denuncias!
      Tudo que é errado deve ser denunciado e é isso que eu faço. Não o faço de maneira leviana, mas sempre exponho meus argumentos. Se alguém quer rebate-los, abro espaço, publico os comentários e respondo todos com educação.
      Um abraço
      Daniel

  11. marcio fariaNo Gravatar says:

    olá, meu amigo, eu congrego numa igreja da graça aqui no rio de janeiro, e tenho lido alguns comentários a respeito da sua tese, e sinceramente eu gostei muito, continue assim, Deus realmente tem te usado para expandir essa graça q é tão maravilhosa para nós ( os seus filhos )pela graça fomos salvos, e isso é um dom de Deus, não pelas obras para q ninguem se glorie, por isso dou muitas graças á Deus prq a salvação não é individual, prq só dependeu de Cristo ter morrido e ressucitado para q fossemos salvos e isso nem nós mesmo podemos mudar… graça e paz meu irmão!!

  12. Vaso de BarroNo Gravatar says:

    Graça e Paz, CONCORDO E DISCORDO com o que voce observa nessa igreja;
    Realmente Deus é o mesmo e NÃO MUDA, Paulo, embora na bíblia não fique claro, ELABOROU E LEVANTOU IGREJAS LOCAIS DE CRISTO SIM! Voce sabe disso,
    Sobre as tribos e exércitos nos dias atuais, deixo 1 pergunta:
    ISSO É FEITO PARA FACILITAR O ACESSO AOS NOVOS CONVERTIDOS? ATRAVÉS DE GRUPOS FAMILIARES, IRMÃOS QUE TEM MAIS MATURIDADE E LIDERAM (auxiliam) NOS BAIRROS, PARA NÃO SOBRECARREGAR O PASTOR DA CIDADE?
    OU É FEITO PARA A IDOLATRIA?

    QUAL TUA SUGESTÃO ENTÃO PARA OS NOVOS CONVERTIDOS SEREM AMAMENTADOS?
    Vamo entupir um local específico TODOS OS DOMINGOS, OU ATÉ MESMO TODOS OS DIAS, com pessoas tendo que pegar 2 ANIBUS PARA TER ACESSO A CONGREGAÇÃO?
    Ou não fica MUITO MAIS PRÁTICO colocarmos irmãos mais consagrados e MADUROS NOS BAIRROS, E QUE HAJA REUNIÃO NESSES BAIRROS, PARA TODOS SEREM EDIFICADOS?
    Voce apontou o erro, MAS ME MOSTRE UMA SOLUÇÃO ENTÃO?

    Outro ponto importante: Voce citou a graça e a lei, MAS E A CRUZ?
    E MT 16:24, E 1CO 1:18?
    AGORA QUE VIVEMOS NA GRAÇA, VAMOS VIVER SEM REGRAS? SEM LEIS? quem dessa “igreja local” guarda o sábado? QUEM EXISTE QUE NAO SE COMA CARNE DE PORCO?

    VOCE FALA COMO SE HOUVESSE JUDAÍSMO NESSA IGREJA, MAS DETURPA A IGREJA POR MOTIVOS QUE ATÉ AGORA SÃO OCULTOS, E PORQUE? TE MOGOOU COM QUEM? OU A CRUZ DE CRISTO TE PERSEGUIU E VOCE SAIU CORRENDO?
    NUNCA JAMAIS VI APÓSTOLO, OU PASTOR ALGUM IMPOR OU OBRIGAR ALGUEM A OBEDECER NADA, É GRAÇA, FAZ QUEM QUER…
    JAMAIS ME COBRARAM UM CENTAVO PARA ESTAR COM ELES, É GRAÇA, VAI QUEM QUER… (voce NÃO DIZIMA em tua atual DENOMINAÇÃO?)

    Poxa mano, te estenderam os braços quando voce entrou, e por causa de cabritos voce SENTA O AÇOITE EM TODA A CONGREGAÇÃO É?
    CADE A GRAÇA DE CRISTO NA TUA ATITUDE?

    Agora, REALMENTE É IDOLATRIA AS BANDEIRINHAS DE ISRAEL…

    REALMENTE HÁ MUITO IDOLATRIA SOBRE A CABEÇA DO SÉRGIO ALVES…

    DEUS QUER QUE VENHAMOS A TER A MESMA ESTATURA, SE O SÉRGIO É UM HOMEM QUE FALA E OUVE À CRISTO, DEVEMOS CHEGAR NA MATURIDADE DELE E ATÉ ULTRAPASSÁ-LO; coisa que muitos ACOMODADOS DA GRAÇA, não querem, pois preferem idolatrar e receber TUDO de mão beijada do que REALMENTE CRUCIFICAR A PREGUIÇA, PEGAR UMA BÍBLIA E LER ELA DIA E NOITE, NÃO CONCORDA?
    e pior, quando adquirem algum conhecimento teológico, O QUE FAZEM COM ISSO?
    USAM PARA AMAR E EDIFICAR?
    OU PARA APONTAR O DEDO E DENUNCIAR BRECHAS?

    QUEM ÉS TÚ, OU QUEM SOU EU? AQUELE QUE NÃO TIVER PECADOS, QUE NÃO ERRA DIARIAMENTE;
    QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!!!
    ¬¬
    E falando em igrejas, li que voce está congregando em outra igreja, pois bem;
    QUAL O NOME DELA?
    ELA É PERFEITA?
    NÃO TEM ERROS?

    Só para tua informacao, eu congrego numa igreja local, MAS NAO IDOLATRO SERGIO ALGUM, INCLUSIVE JÁ BATE DE FRENTE COM ELE NO PASSADO, E FUI OUVIDO POR ELE, SINAL QUE ELE NÃO SE CONSIDERA DEUS NA TERRA E RECONHECE QUE É FALHO, COMO EU E VOCE;
    E tenho comunhão com basicamente TODAS as denominações existentes, DESDE BATISTAS A PETENCOSTAIS, DESDE CATÓLICOS A UNIVERSAIS DO REINO DE DEUS; pois Cristo visa UNIR o cristianismo, e não DIVIDÍ-LO, TANTO EM PLACAS COMO EM DOUTRINAS HUMANAS AMIGO…

    E VOCE, ESTÁ UNINDO O CORPO DE CRISTO?
    OU O ESTÁ DIVIDINDO COM DEDO ERGUIDO?
    Pense nisso, pois TODA A PALAVRA QUE PROFERIMOS, DELA DAREMOS CONTA NO DIA DO SENHOR MEU IRMÃO…
    E O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO PARA SER SÁBIO…
    Deus o abençoe…

  13. Vaso de BarroNo Gravatar says:

    OBS: Espero que leia visando unidade, nao estou aqui para te criticar, muito menos para defender alguem, o que viso é simplesmente ENCHERGARMOS que há erros e TODO O CRISTIANISMO MUNDIAL, e se; temos algum conhecimento da VERDADE, ao invés de nos afastar e criticar, devemos expor nossa cara e FALARMOS COM AMOR, DESMASCARAR JEZABEL, OS FERMENTOS, AS SEITAS, pois nossos irmãos estão sofrendo com tudo isso.
    NÃO?
    é justamente por atitudes como a sua, que HOJE EXISTEM MAIS DE 2 MIL DENOMINAÇÕES CRISTÃS DIFERENTES NO MUNDO…
    Pense, voce está contribuindo para edificar ou para DIVIDIR?
    Se é que amas o teu próximo irmão…
    Se é que amas ao teu próximo…
    Aguardo…

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Caro “Vaso de Barro”, antes de tudo devo dizer que infelizmente você não se identificou. Gosto de pessoas corajosas, que quando dão uma opinião, mostrem a sua cara ao invés de se esconder atras de pseudônimos.

      Vai ver de tanto você ouvir que deve eliminar o ego, acabou esquecendo seu próprio nome.

      Se você reparar no texto que escrevi, em nenhum momento faço algum ataque pessoal a quem quer que seja. O que eu critico são métodos.

      Não compartilho em nada com o que há no cristianismo. Não acredito em nenhuma forma organizada de culto. Para mim, o culto a Deus é a própria vida.

      Portanto, tudo o que você diz sobre organização, crescimento, etc, etc… para mim não faz o menor sentido.

      Voce acha que minha posição é que gerou 2.000 denominações? Poxa, você realmente leu o que eu escrevi? Te garanto que no dia que se derrubarem os templos religiosos, eu serei o primeiro a levantar o martelo.

      Sua afirmação é realmente estranha, pois é na igreja que você frequenta que um homem é considerado Apostolo o qual Deus fala coisas que não diz a nenhum outro homem.

      Também é na igreja que você frequenta que dizem ter a “Visão” perfeita da igreja, o qual Deus nunca revelou antes na história da humanidade.

      E eu não posso esquecer de lembra-lo que é onde você frequenta que dizem ser A Verdadeira e ÚNICA Igreja de Jesus, e que todas as denominações estão enganadas.

      E você ainda diz que o divisivo sou eu!

      Nao estamos falando de erros, meu caro, mas sim de princípios. O meu é a Graça! Não troco por nada.

      Não a graça que você fala, que de graça não tem nada, mas que apenas se resume em fazer ou não fazer determinadas coisas.

      Não! Isso nada tem a ver com graça.

      Mas a graça é aquela que transforma a tua consciência através da certeza de que em Jesus tudo está consumado e de que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo.

      Voce sabe muito bem que na sua igreja, a palavra graça é praticamente um palavrão.

      Voce mesmo disse: “acomodados da graça”.

      Esta é a imagem que colocaram na tua cabeça. Graça está ligado a acomodação.

      Maior engano que este, eu nunca vi.

      Por isto escrevi este artigo e muitos outros. Não é nada pessoal, acredite :)

      um abraço

      Daniel

  14. Vaso de BarroNo Gravatar says:

    Em primeiro lugar, manipulação emocional não funciona comigo, meu nome não vem ao caso, meu email está no teu site caso queira me conhecer;

    Em segundo lugar, sobre verdadeira visão e sobre o “homem de Deus” ISSO EM TODAS as congregações existentem existem isso, caolocismo por exmeplo;
    Os luteranos que chegaram ao ponto de colocar o nome de Lutero em suas portas;

    preciso falar mais?

    ACHO QUE VOCE É QUE NÃO LEU MINHAS PALAVRAS AMIGO (acredito que irmão, não?), pois deixei claro que CONGREGO, RESPEITO E TENHO COMUNHÃO COM TODOS OS CRISTÃOS, INDIFERENTEMENTE DE PLACAS;
    Pois está escrito:

    “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10:25

    Pelo que entendi, VOCE NÃO TEM CONGREGADO EM LUGAR ALGUM?
    Triste atitude, mostra FALTA DE AMOR, FALTA DE PACIÊNCIA COM O PRÓXIMO, pois também está escrito:

    “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.” Colossenses 3:13

    Voce também criticou as tribos, tanto como os exércitos, e conforme alguem citou Apocalipse acima, VOCE O REPREENDEU, TENDO UMA VISÃO LITERAL E RACIONAL DO LIVRO DA REVELAÇÃO, amém…

    MAS E A SOLUÇÃO QUE TE PEDI?

    VOCE DIZ SER O PRIMEIRO A LEVANTAR O MARTELO, MAS SÓ O QUE TENHO VISTO NESSE PONTO DO TEU SITE, É VOCE LEVANTANDO O DEDO…
    Como o filho mais novo de Noé o fez..
    Já que viu os erros, PORQUE NÃO AJUDOU OS IRMÃOS A SAIREM DO ENGANDO? (Como eu busco fazer?)

    PORQUE NÃO PERMANECEU COMO JEREMIAS QUE; MESMO ODIATO POR TODOS, JAMAIS DEIXOU DE ESTAR PRESENTE ENTRE O POVO?
    MESMO SENDO TAXADO DE LOUCO, FALSO PROFETA E TRAIDOR?

    Veja o que voce mesmo disse;
    EGO!
    Pois bem, o que voce define como ego?
    O que define como AMOR PRÓPRIO?

    Até onde estudei a Bíblia, quem AMAR A SUA VIDA IRÁ PERDÊ-LA;
    MAS QUEM PERDE A VIDA POR AMOR A CRISTO, ESSE TERÁ A VERDADEIRA VIDA, preciso te citar as passagens?

    Como disse acima, PORQUE AO INVÉS DE NOTAR OS ERROS, VOCE NÃO ME AJUDA A BUSCAR A SOLUÇÃO?

    E obs irmão:
    EU MESMO JÁ FALEI FACE A FACE COM O SÉRGIO ALVES, EXPONDO ERROS QUE ELE ESTAVA COMETENDO, E FUI OUVIDO E OS ERROS FORAM CORRIGIDOS…

    SINAL QUE ATÉ O “TAL HOMEM DA VISÃO” COMO VOCE O DEFINE (e muitos idólatras CEGOS TB) RECONHECE QUE É FALHO E DEPENDE DOS IRMÃOS PARA OUVIR À CRISTO…

    E voce?
    Voce reconhece que PODE COMETER ERROS?
    QUE PODE ESTAR ENGANADO?

    Ou és como Corá, que chegou diante de Moisés e disse que era santo e nobre?

    E PARA FINALIZAR; deixo 2 passagens para voce refletir e ponderar:

    “E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,

    Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.”
    Atos 5: 38, 39

    E:

    “Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.”
    1 Pedro 4:14

    Afinal, apontar o dedo é fácil…
    PERMANECER COM OS ERROS E AJUDAR OS IMATUROS A SAIREM DO ENGANO:
    SÓ UM SERVO DE JESUS CRISTO AMIGO!!!

    OBS: JAMAIS vi a igreja “local” como a ÚNICA IGREJA;
    Mas sei que se ela tem algum objetivo na terra, esse objetivo É UNIR OS CRISTÃOS, E DIZER NÃO AS DIVISÕES DENOMINACIONAIS E DOUTRINA HUMANAS…

    E tenho plena convicção que é isso mesmo que Deus quer, para que Cristo venha arrebatar UM SÓ CORPO!!!
    (EF 4:4 ; 1CO 12:20)

    E voce?
    Vai ficar fugindo e criticando como JONAS?
    ou vai ajudar a mim e a Jesus Cristo a tirar o fermento e a cegueira dos cristãos?

    Shalom aleichem amigo!
    =]

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Caro “Vaso de Barro”, este blog é publico e acessível a todos. Por este motivo, seria de bom grado que você mostrasse a sua cara aos que vão vir aqui ler teus comentários. É apenas uma questão de educação, mas não é obrigatório, se você quer continuar protegido através do anonimato, apenas mostra com que tipo de pessoa estou lidando.

      O teu argumento de que em todas as denominações dizem ter a verdadeira visão de Deus - inclusive o catolicismo – é falsa. Uma coisa é crer que se está no caminho correto, e isso todas as denominações acreditam. Mas veja bem a diferença: muito mais grave é achar que a sua igreja é a Verdadeira e única Igreja de Deus. Muito mais grave é achar que Deus fala na tua igreja o que não falou a NENHUMA outra em toda a história da humanidade.

      Conseguiu perceber a diferença?

      Você quer uma solução para consertar os problemas da igreja? Solução para o que? De algo que nem deveria existir? O que você está querendo fazer é colocar um remendo novo em vestes velhas. Jesus já disse que não funciona. Acredite, logo ali na frente o buraco será maior.

      O que eu faço, e isso te dou como testemunho pessoal, é ver a todas as pessoas que estão próximas a mim como minha congregação. Meu culto a Deus é a minha própria vida. Todos os que tem comunhão comigo - e aí estão incluídos meus colegas de trabalho, a família, os amigos, os vizinhos – compartilham do meu culto a Deus. Assim, de improviso, sem hora marcada nem ansiedade por fazer evangelismo, vejo a palavra de Deus se espalhar sem que eu faça qualquer esforço para tal.

      Um abraço

      Daniel

      • Serva de Cristo (ego?)No Gravatar says:

        Irmão, você disse que criou seu texto utilizando parte do material da igreja (cds, apostilas, etc.). Se você realmente tivesse freqüentado, saberia que os materias não são escritos por um só homem, e sim por discernimento que vários irmãos tiveram.
        Creio que deveria também ter ouvido cd’s, pois é raro ter algum com apenas um irmão falando da palavra, é sempre citado o fato do corpo de Cristo ser um organismo vivo, e não apenas um homem ser o corpo.
        Outro fato pertinente é você dizer que falam que essa igreja é a única igreja, na verdade, é sempre falado que o templo de Deus somos nós mesmos, pois está escrito que Deus não habita em tendas nem em templos feitos por mãos, e que Ele quer homens que sejam suas testemunhas vivas, que não ajam de maneira religiosa, e sim expressem Cristo em qualquer ambiente, sem fanatismo nem imposição.
        Creio que você não conheça a palavra, pois Cristo veio para cumprir toda a lei, viver apenas pela graça, sem negar-se, vai contra os ensinamentos de Cristo.
        Não é que não exista mais lei, irmão, apenas não é algo para ser cumprido exteriormente, como os farizeus faziam, e sim cumprir os ensinamentos de Cristo, como os díscipulos foram ensinados a fazer, sendo quebrantados diariamente durante o ministério de Cristo.
        Leia os limites da liberdade Cristã que Paulo cita em suas cartas, tudo é permitido, porém não é tudo que nos edifica, mas nada é imposto por um homem, negue-se quem quiser, siga a Cristo quem quiser.
        A insubmissão a Cristo reflete nesse tipo de atitude de ira e julgamento, afinal, como o irmão acima comentou “se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”
        E quando não cumprimos esses ensinamentos, não podemos dizer que somos Cristãos, pois cristo diz que aquele que tem os mandamentos e os guarda, este é o que O ama.
        Tente não interpretar a palavra com a razão, e sim com o Espírito, pois se assim o estivesse fazendo, saberia que é completamente contra os ensinamentos de Cristo julgar, criticar e principalmente, dar falso testemunho do teu próximo.
        Deus te abençoe.

        • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

          Caríssima “Serva de Cristo (ego?)”, obrigado pelo seu comentário. Você também não se identificou. Neste ponto sou igual ao Senhor, gosto de chamar as pessoas pelo nome, uma pena que os últimos comentaristas não estão me dando este prazer.

          Vou começar pelo trecho mais grave do seu comentário, a meu ver: “viver apenas pela graça, sem negar-se, vai contra os ensinamentos de Cristo”.

          A sua frase não tem pé nem cabeça, pois insinua que podemos optar por dois estilos de vida diferentes: o estilo da graça e o estilo do negar-se.

          A graça, na igreja que você frequenta, é vista como algo inferior. Pelo menos devo admitir que você foi clara. Quem vive apenas por ela, segundo você diz, não quer se negar. Saiba que outros irmãos já vieram falar comigo para tentar desmentir isso que você está afirmando. Neste ponto, seu comentário serve como exemplo e vou indica-lo a estes que insistem em dizer que não é isto que é ensinado.

          Para enriquecer nosso papo, vou te sugerir uma inversão na sua frase: “Viver apenas pelo negar-se, sem a graça, vai contra os ensinamentos de Cristo”. Que tal?

          Repare que agora a enfase saiu do negar-se e passou à graça. Ora, tudo é pela graça, até o negar-se. Por que você acha que alguém decidiria negar a si mesmo? Simplesmente por obediência crua e nua? Seria como o metal que soa. A minha motivação para toda e qualquer atitude, vem do impacto que a graça provoca em mim.
          Portanto é falsa a afirmação de que quem vive apenas pela graça, não quer se negar. Viver pela graça é a nossa única alternativa. Este seu “apenas”, é completamente descabido.

          “Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra”.

          E quanto maior for a percepção que a pessoa tem da graça de Deus por ela, maior será a motivação para que ajuste o seu viver de acordo com o que Jesus ensinou.

          Sobre os materiais da igreja, sei que são vários irmãos a escreve-lo, embora grande parte seja a transcrição de material falado. O fato é que a dita “visão” saiu da cabeça de um homem. Pergunte aí na sua igreja quem criou os banners. E se você ouvir os CD’s mais antigos, lá do ano 2000, que foi quando a igreja começou a se espalhar, vai ver que 99% das pregações são feitas pela mesma pessoa.

          E se você reler o que escrevi, verá que a minha preocupação não é criticar o irmão, mas sim o mal que causa na cabeça das pessoas este tipo de doutrina:

          “O problema disso é que psicologicamente cria-se um novo intermediário entre Deus e os homens, e não é Jesus, mas sim o apostolo que recebe as news”.

          Um pastor muito conhecido da sua igreja me disse claramente certa vez: “devemos fazer todas as coisas segundo o que Deus revelou ao seu ungido”. Eu pensei que ele estava falando de Jesus. Mas não! Perguntei quem, e ele me respondeu: “do apostolo”.

          Viu como é grave a coisa?

          Um abraço

  15. Serva de Cristo (ego?)No Gravatar says:

    Irmão, creio que você não tenha me entendido na parte da graça, quando disse que Jesus veio cumprir toda lei, e não devemos cumprir de maneira externa, era isso que eu estava querendo dizer, que é algo que flui de nosso interior, por intermédio de Cristo em nossas vidas. Mas isso não quer dizer que não temos que nos esforçar para fazer o Cristo crescer dentro de nós (aí entra o “negue-se”)
    Quanto ao que o pastor te disse,é sempre citado o fato do Cristo ser o único cabeça da igreja.

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      A lei não deve ser utilizada como motivação para nada.

      Ela não tem utilidade alguma para nós, visto que, apesar dela ser santa e justa, somos justificados pela fé em Cristo. Eu viveria muito bem sem conhecer um versículo da lei. Não mudaria nada.

      Sim, é sempre citado o fato de Cristo ser o cabeça, ao mesmo tempo que quem libera a visão, o “rio da vida”, é o pastor.

      Ora, se Cristo fosse realmente o cabeça, ninguém diria que “viver apenas pela graça, sem negar-se, vai contra os ensinamentos de Cristo”.

      Cansei de ir em reuniões, com o pastor presente, onde foi dito claramente por mais de um presente: “Deus escolheu o apostolo aqui para liberar as novidades dos últimos tempos”. “Ninguém na terra recebeu estas novidades em toda a história da humanidade”.

      Eh o consenso geral.

  16. vsao de barroNo Gravatar says:

    rsrsrsrs…

    Bem como eu pensei;
    Tua resosta mostra crícica, egoísmo e omissão…

    Viva pela “tua graça” então, voce é livre, não peca mais, Cristo já te livrou do pecado, agora voce vive numa graça total, sem ter que dar satisfação para nada nem para ninguem, Cristo te libertou do pecado e agora voce vive na graça, NOVA CRIATURA voce já é, não?
    rsrsrsrsrsrs….

    Já sei o que aconteceu, a mensagem da CRUZ pegou na tua natureza carregada de pecados (como tb a minha) e voce NÃO ACEITOU ISSO, É LOUCURA ESS APREGAÇÃO E ESSE TIPO DE DOUTRINA VAI CONTRA A BÍBLIA!!!
    Não foi isso?
    Se escandalizou com a mensagem e disse para si mesmo:
    “Não é bem assim”..
    Amém;
    Está escrito:

    “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;”
    Mateus 7:13

    Eu escolhi o caminho apertado amigo;
    O dia que voce tiver realidade de um homem como PAulo, que ao sair da LEI, e entrar na GRAÇA;

    Abandonou FAMÍLIA, CARREIRA, SONHOS, PLANOS, AMORES, REPUTAÇÃO, A PRÓPRIA NAÇÃO;

    TUDO ISSO PARA VIVER PELA GRAÇA (não essa graça que voce defende, que na verdade se chama libertinagem);
    SENDO TACHADO DE LOUCO, TRAIDOR, HIPÓCRITA, FALSO;

    SAULO DE TARSO FOI MUITO MAIS DESPREZADO E CRITICADO DO QUE JUDAS ISCARIOTES PELOS CRISTÃO AMIGO;
    MAS ELE JAMAIS;
    JAMAIS VIVEU PARA SI MESMO DESDE QUE SAIU DA LEI PARA VIVER NA GRAÇA..

    Mas isso é IMPOSSÍVEL para um “fariseu” carregado de “letra” entender…

    Desculpe tomar o seu tempo, estou me retirando, pois está escrito;

    “Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.”
    Mateus 7:6

    …UM DIA saberemos que estava ou não no caminho certo…

    Shalom aleichem amigo!

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Caro “Vaso de barro”

      Teus julgamentos a meu respeito, de como eu vivo, para onde vou, se eu sou um fariseu, um cão ou um porco, ou se estou no caminho certo ou errado, pouco me importam. Lamento que você tenha apelado desta maneira, ainda mais comentando sem se identificar.

      O que me chama a atenção é o seu escândalo por eu dizer que vivo pela graça. Isto apenas confirma o que tenho dito, de que na sua igreja a graça é vista como coisa inferior e de que viver por ela é chamada de libertinagem.

      Libertinagem é viver sem responsabilidade. Quem recebeu o imenso amor de Deus pela graça não vive assim. Ao contrário, a paz produzida pela certeza da salvação tem efeito de pacificação do ser, que é o condutor de uma vida santa.

      Eu nunca disse que não pecava mais, isso é você que está dizendo. O que eu disse e repito é: em Cristo todos os meus pecados estão perdoados e nenhuma condenação há. E num ponto você tem razão: não dou satisfação a ninguém. Por que deveria dar? Para liberdade que Cristo nos libertou.

      Ora, o que concluo disto tudo apenas confirma o que tenho meditado nos últimos tempos: ninguém avança em maturidade espiritual se não for pela graça.

      Daniel

  17. Vaso de BarroNo Gravatar says:

    Pois bem, NÃO estou te julgando, ESTOU JULGANDO O QUE VOCE FALA, está escrito:

    “Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.” Lucas 6:44

    A graça que voce explica acima, ou estou interpretando errado, ou é libertinagem sim…
    É a mesma graça que igreja como a UNIVERSAL pregam..
    Que Cristo já nos salvou, que somos FILHOS E HERDEIROS, e que mereçemos pela GRAÇA, sermos prósperos e realizados na terra.

    Agora, o que voces que crêem nisso fazem com passagens bíblicas como a de 1 Pedro 4:1?
    Ou Hebreus 5:8?

    Só para voce meditar meu irmão;

    SÃO OS OLHOS A LÂMPADA DO CORPO, se voce vê minhas palavras como CRÍTICAS OU NEGATIVISMO, TODO TEU CORPO ANDA EM TREVAS…
    E SE USAS DA BÍBLIA PARA JUSTIFICAR TEU NEGATIVISMO, QUÃO GRANDES TREVAS SERÃO!!!

    Sugiro que RELEIA com mais humildade e atenção o que escrevi, como eu o faço com o que tu falas..

    DEUS QUE SONDA MENTES E CORAÇÕES, julgue a nós dois, SE ESTOU TE TRATANDO MAL, ou se estou aqui visando SOLUÇÕES rumo a UNIDADE DO CORPO DE CRISTO;
    AMÉM?

    “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” 1 João 3:16

    Ou praticamos ou somos NADA…
    1 Coríntios 13: 1-3.

    Fique com Jesus…

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Ah, então não foi julgamento. Vou colar aqui sò um trechinho do seu comentário para te refrescar a memoria:

      “já sei o que aconteceu, a mensagem da CRUZ pegou na tua natureza carregada de pecados (como tb a minha) e voce NÃO ACEITOU ISSO … Se escandalizou com a mensagem e disse para si mesmo:“Não é bem assim”

      Depois ainda decidiu se retirar da conversa porque não quer dar coisas santas aos cães (!) nem pérolas aos porcos(!), afinal um “fariseu” não pode entender isso.

      E você não acha isso julgamento. Fiquei até curioso. O que você define como julgamento?

      Mas isso no fim das contas é o de menos. O seu ultimo comentário me deixou ainda mais preocupado com o que andam te ensinando na tua igreja. Vou analisar a frase que considero mais grave:

      “A graça que voce explica acima, ou estou interpretando errado, ou é libertinagem sim…
      É a mesma graça que igreja como a UNIVERSAL pregam..
      Que Cristo já nos salvou, que somos FILHOS E HERDEIROS, e que mereçemos pela GRAÇA, sermos prósperos e realizados na terra.”

      Me chama a atenção as suas palavras criticas quando diz que Cristo já nos salvou e que somos filhos e herdeiros.

      Te pergunto:
      Por acaso Cristo não nos salvou?
      Por acaso não somos filhos e herdeiros?
      Porque o espanto?

      Além disso, você continua se embananando nas ideias. Graça, meu caro, NAO é merecimento. De onde você tirou que merecemos ser prósperos e realizados pela graça? Não merecemos nada. Graça é um favor imerecido, justamente por ninguém ser capaz de, através de um esforço pessoal, satisfazer a justiça divina.

      Vou colar aqui o que eu já disse anteriormente:

      “O grande erro dos que defendem a lei é achar que quem não a defende não quer cumprir os mandamentos. É um sinal de que ainda não entenderam a graça. Eu só posso amar o próximo porque Deus me amou primeiro. E só posso saber que Deus me amou primeiro quando pela fé, creio na loucura do perdão na cruz. “

      E você ainda me pergunta o que faço com 1 Pedro 4:1 ou Hebreus 5:8. Vou cola-los aqui:
      “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. “
      “Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; “

      Observe que você citou dois versículos que falam em sofrimento. Na sua cabeça, quem vive pela graça, não padece, não sofre. Eu sei, na sua igreja, há uma obsessão por sofrimento. É normal, onde há pouca graça, o sofrimento serve como uma maneira artificial de produzir redenção.

      No entanto, a realidade é justamente o contrario do que você pensa. Aqueles que mais padecem são justamente os que mais vivem pela graça. A diferença é que tal sofrimento não é fruto de uma busca pessoal por santidade, como fazem os religiosos. Se você procurar aqui no site, vai ver que já escrevi bastante sobre o tema.

      Daniel

  18. Vaso de barroNo Gravatar says:

    Eu apenas abreviei a conversa tendo fé que voce entenderia o que eu quis, dizer, que pena, nao entendeu, vou ajudar:
    Igreja como a UNVERSAL (o que ela prega) mostram Deus como uma espécie de “gênio da lâmpada mágica”, onde vc esfrega a bíblia, dizima e oferta, e pronto:
    DEUS FICA NA OBRIGAÇÃO DE ATENDER AS ORAÇÕES”
    Me entendeu agora?

    Isso nao é GRAÇA, é comércio…

    “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”
    2 Pedro 2:3

    Outra coisa equivocada;
    NINGUém na “minha igreja” (desde quando eu tenho igreja, sou propriedade de Cristo, e a igreja sou eu e voce) CORRE ATRAZ de sofrimento, isso é natural no mundo, Jesus disse 2 coisas importantes:

    “Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.” Mateus 5:45

    e

    “o mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

    E para finalizar, eu não te julguei, julguei tuas palavras…
    voce mesmo disse:

    “Naquela época nem eu sabia, mas algum tempo depois vim a descobrir a tremenda idolatria por Israel que existe no meio evangélico.”
    POXA CARA, que idolatria?
    DEUS É IDÓLATRA?
    ELE É O DEUS DE ISRAEL!
    A PROMESSA DA NOVA VIDA É NA NOVA JERUSALÉM..
    São palavras do Senhor, ninguém aqui está entendendo Israel de forma literal, só vc amigo, e isso é triste…

    Muitos carregam em seus carros adevisos em geral, quando alguem coloca uma bandeira de Israel por exemplo, NÃO ESTÁ IDOLATRANDO A NÇÃO DA TERRA;
    Está apenas usando um adesivo que o identifica como cristão, QUE PECADO TEM NISSO?

    Se achas que eu te julguei, ENTÃO ASSUMA QUE VOCE TAMBÉM ESTÁ JULGANDO OS CRISTÃOS…
    Pois voce AFIRMA UMA IDOLATRIA, usando RAZÃO, ARVORE DO BEM E DO MAL, para entender algo tão simples e singelo…

    Ah, antes que eu me esqueça;
    Voce achou os erros, PARABÉNS!

    Mas fazem uns 4 posts que eu AGUARDO SOLUÇÕES???

    E EU MORO EM CAXIAS!
    DTA meu jovem…

    • Daniel P CorreaNo Gravatar says:

      Eu entendi o que você quis dizer. Porém tua comparação foi completamente fora de proposito, pois não sei de onde você tirou que eu vejo Deus como um gênio da lampada magica e que está na obrigação de atender as orações.

      Onde eu escrevi isto?
      Onde eu insinuei tal coisa?

      Me mostre, por favor.

      Eu também não disse que na sua igreja (óbvio que no sentido de presença, não de posse) correm atras de sofrimentos. Impressionante a sua facilidade de contestar o que eu não disse. Umas boas aulas de interpretação de texto não te fariam mal. O que eu disse é que na sua igreja existe uma obsessão por sofrimentos.

      Obsessão pode significar uma idéia fixa ou uma preocupação continua.

      Veja que para tentar me convencer de que minha idéia sobre a graça está errada, você citou dois versículos, e os dois falam sobre padecer. 100% de aproveitamento!

      Você acha que não tem idolatria a Israel no meio evangélico? Citei o farto uso da bandeira do Estado de Israel, como poderia ter dado outros exemplos.

      Uma igreja dizer que é a VERDADEIRA e UNICA igreja de Deus e que recebe de Deus o que ninguém recebeu em toda a história da humanidade, a teu ver não é fanatismo? Alias, se você procurar por aí, vai ver que dizer tais coisas está na moda. Varias igrejas estão reivindicando para si tais honras. E fanatismo é também uma forma de idolatria.

      Além disso, existem mais dois ídolos fortemente presentes entre os evangélicos: a Bíblia e a instituição igreja. Mas isso é assunto para os próximos artigos. Estou ainda matutando-os.

      Por isso te digo, este modelo institucional de igreja, criado por Constantino e bem vivo até hoje, com centro de poder, não há solução. As pessoas ao invés de se converterem a Jesus, se convertem à igreja, infelizmente.

      Ah, então você é de Caxias. Somos conterrâneos, eu também nasci na pérola das colonias. Pena que você ainda não se identificou. Assim, não posso saber se te conheço ou não.

      Um abraço

      Daniel

Deixe um comentário



logo
logo
Produzido por Meditar Dia e Noite 2009| Layout por Elegant Themes